sábado, 22 de setembro de 2007

Às vezes queria voltar a ser criança (ou não)

Porque acredito que ter um pouco daquela inocência me ajudava a ser mais calma. Mas também penso que isso é fugir dos problemas atuais, fugir das responsabilidades. Será que não deveremos ter um equilíbrio? Será que é tão ruim assim acreditar que a bondade pode ser maior do que a maldade, que o futuro não é tão ruim assim, que há pessoas que não pensam em te machucar? Eu era uma criança triste de certa forma. Sou filha única e sempre via nas relações entre irmãos algo mágico que eu não possuía. Contudo, sempre observava que eles me invejavam pelo cuidado que a família tinha comigo... esse zelo me ajudou ou me prejudicou? Até que ponto se sentir protegida é saudável? Penso que se tivesse levado algumas porradas na vida talvez teria deixado essa ingenuidade infantil há muito tempo...
Engraçado, comecei o texto comentando que quero de volta aquela visão de criança que eu tinha sobre o mundo, e agora termino criticando essa "imaturidade"... deve ser efeito pós-sessão na psiquiatra, hahaha! Acho que depois irei refletir bem sobre isso...
Desculpe-me se parece confuso para quem for ler isso aqui, mas acreditem, é mais confuso pra mim ainda! Isso nem foi discutido na sessão, mas é estranho, porque abri a página desse blog disposta a postar e surgiu essa questão.
A Beta, minha amiga, me comentou que seria interessante escrever um diário para refletir sobre si mesmo, como uma espécia de terapia. Vamos ver se funciona...
Se me acharem louca, obrigada! Prefiro ser insana às vezes...
Beijinhos

2 comentários:

Anônimo disse...

Que legal o teu blog amor. Gostei das coisas que tu escreveu, gosto de ver que tu tá refletindo sobre a vida e sobre esse teu momento. E não importa o que teu lado pessimista as vezes te diga, pode ter certeza que tu vai alcançar o sucesso muito em breve. Tu já é uma pessoa de sucesso na minha opinião, só falta ver e deixar isso bem claro pra ti e pras outras pessoas a tua volta que ainda não viram algo óbvio.
Se comigo ao teu lado ou não, não sei. Espero que sim, mas somente o tempo dirá. Tenha certeza que o sucesso pra pessoas que nem tu, é simplesmente inevitável. Cedo ou tarde ele vem. Beijos enormes do teu namorado que te ama muito e que agradece todos os dias a Deus por ter como companheira alguém com tanto potencial.

Anônimo disse...

Concordo com o Giacomo, eu tenho certeza que o sucesso virá pra ti.
=)
E sobre o diário, funciona, pode ter certeza,a melhor parte é reler e depois dar risada, ver que crescemos.
Beijos da beta